Decorreu, na sexta-feira , dia 18 de Janeiro no anfiteatro da Escola Salesiana de Artes e Ofícios mais uma edição da gala de homenagem aos melhores alunos das escolas secundarias da nossa querida ilha de São Vicente, a Câmara Municipal, premiou 18 alunos do ensino secundaria, que se distinguiram ao longo do ano letivo de 2017/2018.

Jose Carlos da Luz, Vereador de Educação da Câmara Municipal de São Vicente, no discurso de enceramento da Gala sublinhou o esforço que a autarquia tem vindo a desenvolver para combater o abandono escolar, para o Vereador, este evento tem como objetivo promover uma educação para a excelência, um novo conceito de reconhecimento do mérito daqueles que se distingam pela sua excelência de desempenho.

Em suma, pretende-se que ao premiar os melhores se crie novos incentivos para todos os outros, “ os alunos premiados não se ficaram pelas melhores notas na pauta mas destacaram-se, em todas as áreas dentro da escola e não só na académica”.

José Carlos da Luz relembrou que a autarquia mindelense tem vindo a apoiar vários alunos a nível do transporte escolar para as zonas fora do perímetro urbano, também com oferta de kits escolares para as famílias mais carenciadas , pagamento de propina para alunos do ensino básico e também estudantes universitários.

Para melhorar as condições físicas de ensino, foi assinado, um contrato programa com o Ministério da Educação, que permite intervenções no Liceu Ludgero Lima e na escola Secundária Jorge Barbosa, que serão executadas por empresas de construção civil sediadas na ilha de São Vicente.

 

homenagem aos melhores alunos 1  homenagem aos melhores alunos

homenagem aos melhores alunos 2  50311003 2582028841838030 6807960022463545344 n