A Loja Social da Câmara Municipal de São Vicente entregou na manhã de ontem, cerca de 3000 livros dos quais infantis, do ensino básico e secundário, à Delegação do Ministério da Educação de S. Vicente.

Segundo a Vereadora da Promoção Social e Desenvolvimento Local, Lídia Lima, os livros foram doados à Loja Social pelas Câmaras Municipais geminadas com o Município de São Vicente e Associações de Cabo-verdianos que vivem no estrangeiro. Enfatizou ainda que a Loja Social é um projeto que não tem apenas a vertente de ajudar as famílias carenciadas com cestas básicas, mas também tem ajudado com a atribuição de materiais escolares e outros bens.

A Delegada do Ministério da Educação em São Vicente, Maria Helena Andrade, recebeu a doação com muito agrado e referiu que os três mil livros serão distribuídos por todas as escolas básicas e secundárias da ilha, particularmente naquelas que já têm um projeto de leitura, biblioteca ou cantinhos de leitura, pois um dos objetivos do Ministério é o incentivo à leitura e à prática da escrita.