A CMSV em parceria com o Governo Central está a implementar desde finais de 2017, o programa de requalificação, reabilitação e acessibilidades (PRRA). Está contemplada para a ilha de SV a reabilitação de 584 casas de famílias com baixos rendimentos e a requalificação de bairros e criação de acessibilidades.

Segundo a vereadora da habitação social da CMSV, Lídia Lima, em 2018, 51 habitações foram reabilitadas, no âmbito desse programa. Serão também contempladas com obras de reabilitação, 66 casas em 2019. Salientou ainda que com esse programa, serão reabilitadas cerca de 600 casas de famílias carenciadas, até 2021, caso os recursos financeiros forem disponibilizados.

A vereadora do Pelouro de Planeamento e Ordenamento do Território, Tânia Monteiro, referiu que dentro da requalificação urbana e acessibilidades estão sendo analisados e elaborados projetos, de acordo com as necessidades e prioridades de cada bairro. Neste sentido, iniciou-se pela estrada Ribeira de Passarão/ Chã de Vital, que se encontra particamente concluída. Neste momento está-se a preparar para a execução de mais estradas em outras localidades que apresentam essa necessidade de requalificação, no sentido da melhoria das condições de vida das pessoas.

 

PRRA 1   PRRA 2

PRRA 4   PRRA 3