Enquadrada nas atividades comemorativas do Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal de São Vicente, através do pelouro do Ambiente, realizou atividades de sensibilização ambiental e uma megacampanha de limpeza em toda a ilha para comemorar este dia. 
Nos dias 8 e 9 de junho foram removidos 917 m3 de resíduos sólidos urbanos, nas zonas de Lombo Veneno, Alto Canecon/Craquinha, Portelinha, Cova-Monte Sossego, Bela Vista, Fonte Inês, Maderalzinho, Fonte Filipe, Espia, Zona X - Ribeirinha, Covada de Bruxa, Fonte Francês e Rª de Craquinha. Recorda-se que no passado 25 de maio foram removidos cerca de 200 m3 de resíduos em diversas zonas.

Para a sua materialização, a Câmara Municipal de S. Vicente contou com o apoio dos seus parceiros pelo que agradece a todos que apoiaram: 
• As empresas privadas que disponibilizaram máquinas, camiões, água, sacos e materiais de proteção;
• As Forças Armadas, pelo habitual engajamento e apoio nas campanhas; 
• As associações locais, grupos organizados dos bairros e pessoas singulares que participaram ativamente na megacampanha.


Ciente que, CADA UM DE NÓS, podemos contribuir por uma ilha “LIMPA E ATRATIVA” a Câmara Municipal continua a promover ações neste ambito que visa o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, contando com o engajamento de todos.

dia mundial do ambiente atividade   dia mundial do ambiente atividade1  

dia mundial do ambiente atividade3   dia mundial do ambiente atividade6