No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o município de São Vicente recebeu a visita do senhor Presidente da Republica de Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa e sua comitiva, o primeiro-ministro e o Presidente da Republica de Cabo Verde.

Logo após a sua chegada ao Mindelo, as suas excelências visitaram a exposição de arte africana Akuaba, no Palácio do Povo, seguido de um passeio pelas ruas da cidade do Mindelo, onde foram recebidos pela Banda Municipal, na Praça Dom Luís.

No navio Álvares Cabral ocorreu a cerimónia de imposição de Condecoração Militar ao Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Cabo Verde.

Dando continuidade a sua programação, a comitiva deslocou-se ao cemitério para uma homenagem às tropas Expedicionárias portuguesas da II Guerra Mundial, sepultadas naquele cemitério.

 No final da tarde, houve um encontro com os jovens desportistas acompanhados pelo jogador de origem cabo-verdiana Eliseu Pereira dos Santos, da seleção de Portugal, campeã da Europa de Futebol 2016.

A Praça Amílcar Cabral recebeu ainda um  desfile militar das Forças Armadas cabo-verdiana e portuguesa, seguido de um encontro com a comunidade portuguesa radicada na ilha de São Vicente. 

dia de portugal  dia de portugal 2