Em conferência de imprensa, a Vereadora da Juventude da CMSV, Solange Neves, lançou a proposta de implementação da “Cidade Capital da Juventude, Mindelo 2019". Este desafio lançado pelo Governo de Cabo Verde, através da Secretaria de Estado, será coordenado pela Câmara Municipal de São Vicente, em parceria com diversos atores locais. A comissão é formada pelo Governo, pela câmara Municipal e pela sociedade civil (associações, congregações religiosas, pessoas e entre outros).

A proposta tem como objetivo projetar a nível nacional e internacional cidades que se distingam pela apresentação de projetos direcionados para a juventude, desenvolvendo uma dinâmica na área da juventude em termos de vida cultural, social, política e económica.

Mindelo tendo a responsabilidade piloto na implementação da Cidade Capital de Juventude, ira realizar diversas atividades de julho a dezembro, entre outras, Workshop’s de Participação Cívica Juvenil, Flash Mob. (Mobilização da Juventude), Fórum Youth Konect, Show de Talentos, Conversas Abertas, Megacampanha de Limpeza de Praias e Gala da Juventude.

Neste sentido, conta-se com a participação ativa dos jovens neste projeto, que para alem das vantagens acima referenciadas, é uma oportunidade dos mesmos exercerem a sua cidadania.

Capital da juventude mindelo 2019 1