Enquadrado no Programa Municipal de Educação para as Famílias, deslocou-se á comunidade da Craquinha uma equipa com objetivo de sensibilizar a população sobre varias temáticas, entre outras, o consumo de álcool e drogas, a violência baseada no género, igualdade de género e a responsabilidade dos pais na educação dos filhos.

A equipa foi constituída pela Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal, Lídia Lima, a Delegada da Delegação Escolar em São Vicente, Maria Helena Andrade, uma representante do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, Katiza Lima e um representante do Observatório de Cidadania Ativa de Cabo Verde, Manuel Andrade.

O Programa Municipal de Educação para as Famílias foi lançado pelo Pelouro de Promoção Social da CMSV, no dia internacional da família, no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Delegação Escolar de São Vicente, a Delegacia de Saúde, a Policia Nacional e o Observatório de Cidadania Ativa de Cabo Verde.

Este programa tem como objetivo sensibilizar as famílias para uma melhor educação das crianças e adolescentes, melhorar as posturas perante o meio ambiente e sociedade no seu todo.  

 

programa municipal para as familias craquinha  programa municipal para as familias craquinha 1