A 9ª edição do Mindel Summer Jazz irá acontecer nos dias 01 e 02 de Agosto e vai ser dedicada ao musico Biús, um dos mais divertidos do entretenimento do Mindelo e um dos mais requisitados artistas da música de Cabo Verde.

Segundo Vou Monteiro, um dos elementos da organização, o objetivo deste ano é “espelhar em cima do palco aquele estado de espírito que o Biús tinha como músico”. Ressaltou ainda que este evento só foi possível com o grande apoio do Governo e da Câmara Municipal de São Vicente.

Augusto Neves declarou que a Câmara Municipal é sempre uma parceira dos grandes eventos do Mindelo e pretende sempre impulsionar o esforço dos promotores das atividades criativas na ilha, aumentando a movimentação económica.

Bius nasceu em São Vicente, e depois dos pequenos agrupamentos de bairro, como os "Jovens Unidos" ele fez parte dos Gaiatos, tendo depois emigrado com a mãe para os Estados Unidos, onde teve uma experiência bem-sucedida nos Jam Band, ao lado de músicos como o baixista Jim Job e Jorge Silva. De regresso a Cabo Verde, Biús enveredou por uma carreira a solo de exito, com os CDs Más um Coladera (1997) e Dia e Nôt (1999), entre outras participações em CDs de variados artistas.