Foi inaugurado o Centro de Turismo e Economia Solidária que pretende promover principalmente os roteiros de turismo nas zonas rurais da ilha de São Vicente, colocando a tónica no desenvolvimento de um turismo sustentável e inclusiva, criando oportunidades ás populações locais de gerarem rendimentos e participarem ativamente no desenvolvimento local.

O mesmo está situado no 1º andar do Mercado Municipal da Rua de Lisboa, onde se procederá á exposição e venda de produtos variados da ilha, bem como a disponibilização de informações turísticas, sobre os percursos pedestres e as trilhas subaquáticas criadas no âmbito deste projeto.

O projeto é liderado pela Associação Amigos da Natureza, conta com o financiamento da União Europeia e co-financiado da Câmara Municipal de São Vicente e da Pro Empresa.

Todo o trabalho materializado até então no âmbito deste irá contribuir decisivamente para o melhoramento do destino turístico de São Vicente, permitindo a vivência de experiências diversificadas por parte daqueles que visitam a ilha.

A Câmara Municipal de São Vicente convida a todos a visitarem o referido centro.

Centro de turismo e economia solidária 1