No âmbito da entrada em vigor da Nova Lei do álcool, Lei nº51/IX/2019 e enquadrado no programa de inicio do ano letivo 2019/2020, foi realizado manhã de hoje, um Colóquio sob o tema “O Alcoolismo: Suas Consequências para a População e Proteção de Saúde”, no centro cultural de Mindelo.

O evento foi organizado pela Rede Parlamentar para a População e Desenvolvimento (RPPD) juntamente com a comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD) com o apoio da varias entidades.
A cerimónia de abertura foi presidida por sua Excelência Senhor Presidente 
substituto da Republica de Cabo Verde , Eng. Jorge Santos, onde também o Presidente da RPPD e o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente fizeram o uso da palavra.

Alguns temas como “O uso do Álcool e os Problemas Mentais”, “Menos Álcool, Mais Vida”, “Fiscalização das Bebidas Alcoólicas na Proteção da Saúde” foram abordados, seguidos de um momento de debate.

A Câmara Municipal de São Vicente foi elogiada por ser pioneira na implementação de medidas que visam a diminuição do uso abusivo do álcool com a interdição de publicidade de bebidas alcoólicas.