O vereador da Proteção Civil, Segurança e Educação, José Carlos da Luz, esteve em Portugal numa visita de cinco dias, para encontros de trabalho.

No âmbito do pelouro da Educação, o Vereador teve encontros com a equipa camarária de Oeiras e do Porto para reforçar as geminações existentes entre esses municípios.

Deslocou-se também ao Município de Bragança para lançar bases de cooperação com São Vicente, e visitou ainda a Universidade Portucalense, o Instituto Universitário da Maia (ISMAI) e o Instituto Politécnico de Bragança, onde foi recebido pela reitoria dos mesmos.

O objetivo foi reforçar os protocolos existentes, bem como recolher informações do desempenho dos estudantes sanvicentinos nessas instituições.

Ainda durante a sua visitas a essas Instituições, o vereador da Educação teve um encontro com os estudantes de São Vicente para se inteirar da adaptação e integração dos mesmos em Portugal.

É de destacar que no encontro com a equipa camarária de Oeiras foram desbloqueadas duas bolsas de estudos com todas as despesas pagas para dois alunos de São Vicente para frequentarem o ensino superior em Lisboa.

Um desses alunos já se encontra em Lisboa, e o outro viajará dentro de dias.

Em relação ao pelouro de Proteção Civil e Segurança, o vereador José Carlos manteve encontros com os comandantes dos Bombeiros dos municípios do Porto e de Oeiras no sentido de obter apoios para a aquisição de equipamentos e também a deslocação de técnicos a São Vicente para ministrar formações sobre a proteção civil.

Visita do vereador Jose Carlos a PT 2