O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente reagiu hoje, em conferência de imprensa, ás declarações feitas pelo Líder da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, sobre a gestão da Câmara.

O autarca afirmou que a “CMSV é uma Instituição séria e mantem excelentes relações com todas as Instituições do país. Prova disso é toda a movimentação empreendida na ilha nos últimos anos e uma execução orçamental que ultrapassa os 100%”.

Em relação à suposta “situação de falência” e com “várias dívidas com várias instituições”, Augusto Neves esclareceu que a autarquia tem empréstimos bancários de que faz uma “gestão boa” e negoceia com todas as empresas do país o ano inteiro, cumprindo rigorosamente, com o pagamento das rendas bancárias e outros compromissos com as empresas.  Afirmou ainda que a Autarquia não tem dívidas nenhumas com os bancos, senão não conseguiriam recorrer às moratórias dadas recentemente.

Sobre as inspeções das Finanças e do Tribunal de Contas, o edil garante que são necessárias e de extrema importância, pois ajudam a melhorar o desempenho legal e organizacional das Instituições. Em relação à excessiva demora da divulgação dos resultados, explica que se fez a inspeção, foi enviado um relatório preliminar com algumas perguntas, que já foram respondidas e estão agora a aguardar o relatório final.