Ambiente/Saneamento

O saneamento municipal tem sido uma preocupação da CMSV, assim como dos munícipes. A necessidade de uma cidade limpa e acolhedora tem sido a missão, com a CMSV a tomar algumas medidas para que a cidade possa continuar a ser uma cidade limpa. Em termos de resíduos sólidos, a Câmara tem feito a recolha como sempre, todos os dias, mas em termos de recolha porta a porta, é feita de segunda a sábado e todas as zonas beneficiam da recolha três vezes por semana.

Estação de Tratamento de Águas Residuais de Rª de Vinha, São Vicente

A estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Ribeira de Vinha, é composta por duas linhas de entrada de afluentes, o objetivo principal é de tratamento das águas residuais provenientes da rede pública dos esgotos da cidade e arredores de Mindelo para fins agrícolas.

A construção da maior infraestrutura de drenagem das águas pluviais de São Vicente soluciona definitivamente o problema do escoamento das águas que, em épocas de chuva alteravam o decurso normal da vida na cidade.

A construção de diques a  montante é parte integrante  do projeto de drenagem das águas pluviais de São Vicente e a solução encontrada para conter as fortes enxurradas que põe em perigo a vida dos cidadãos e de suas residências.

Apesar da aridez da ilha e de uma pluviometria irregular e inferior a média nacional, é notório a atenção que a edilidade vem dando a este setor, no sentido de mitigar e adaptar a cidade aos efeitos das mudanças climáticas.

Para Topo
Template by JoomlaShine