As ações desencadeadas, no âmbito de um diagnóstico organizacional efetuado aos vários setores municipais, visam a modernização continua dos serviços como forma de responder com eficiência e eficácia as mais variadas solicitações dos munícipes e aos desafios que se avizinham.

A modernização administrativa é um processo sempre continuo e que se quer inovador, norteada pela melhoria dos processos organizacionais para que se possa prestar um serviço de qualidade, pautado pela eficiência, eficácia e economicidade.  

A autarquia pela sua proximidade aos munícipes não medirá esforços em criar mecanismos que permitem um diálogo mais profícuo com os munícipes com o propósito responder às solicitações e ao reforço do exercício da cidadania.

 

Pretende-se dar continuidade:

  1.  A implementação do novo Regulamento Orgânico do Município de São Vicente que irá permitir uma melhor funcionalidade ao assegurar uma articulação continua entre os serviços e ao incorporar a nível orgânico novos serviços que são fundamentais para responder aos desafios atuais, entre outras, expressa na criação da Direção da Cultura e Turismo, Direção de Juventude e Desporto e Direção da Polícia Municipal.
  2. O Reforço das ações de informatização dos serviços, com atualização do sistema informático em curso e a implementação de novos sistemas que possam possibilitar a integração das informações inerentes aos vários serviços e um maior controlo das atividades desenvolvidas bem como a partilha de dados com os nossos parceiros institucionais;
  3. A Realização de um diagnóstico que visa o melhoramento dos procedimentos administrativos na Câmara Municipal com o propósito da implementação de sistemas, métodos e técnicas inovadores que permitem dar resposta, com celeridade, às solicitações legitimas dos utentes, disponibilizando, entre outras, informações on line sobre os serviços municipais que se revestem de importância assinalável para os cidadãos. Paulatinamente possibilitar ao cidadão a materialização de certos serviços on-line, como, por exemplo, a realização do pagamento do imposto de circulação automóvel.       
  4. Dar continuidade ao melhoramento das instalação físicas, processo que já se encontra em curso no edifício dos Paços dos Concelhos e que gradualmente abarcará outros serviços, proporcionando assim maior conforto ao cidadão durante o processo de atendimento;
  5. Avaliação periódica da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos;
  6. Reforçar as ações com o propósito de aumentar a proximidade dos serviços municipais ao cidadão, com deslocações periódicas dos serviços municipais as diversas localidades, principalmente as mais distantes, com vista a disponibilização de informações sobre a atividade municipal e auscultação dos munícipes.

 

 

Remodelação Interna da CMSV