Social

Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de S. Vicente

Vereadora: Lídia Cristina da Cruz Brito Lima

Rede Social de Saúde

É uma plataforma de articulação e congregação de esforços entre a autarquia e entidades públicas e privadas possibilitando, à população mais desfavorecida, o acesso aos cuidados básicos de saúde que é garantido por uma equipa multidisciplinar, composta por Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Assistentes Sociais e Voluntários.

O desafio da área social da Câmara Municipal de S. Vicente é dar continuidade aos projetos criados nos anos anteriores, reforçar as suas estruturas físicas e garantir melhorias nas condições de trabalho dos seus funcionários, no sentido de oferecer um serviço de melhor qualidade aos utentes. Assim sendo, destacamos os seguintes projetos:

 

Programa Municipal de promoção habitacional dirigido aos agregados familiares socioeconomicamente mais carenciados, que visa melhorar as condições das habitações, ligação de água, atribuição gratuita de Projetos tipo de Arquitetura e Estabilidade e de Licenças de Construção.

É uma medida de politica social destinada  à população mais vulnerável do município de São Vicente, com vista  a colmatar as necessidades básicas de famílias socioeconomicamente mais vulneráveis, através da atribuição gratuita de bens de 1ª necessidade, visando a atenuação das situações de pobreza e exclusão sociais. O projeto Loja Social teve inicio no ano de 2013.

Para Topo
Template by JoomlaShine