Esforços serão encetados pelo Município, em estreita articulação com o Governo, para que São Vicente, paulatinamente, possa afirmar-se como destino turístico de alto valor acrescentado no domínio urbano, cultural, náutico e residencial.

Continuamos a colocar ênfase na importância do desenvolvimento do turismo em São Vicente no quadro do desenvolvimento de parcerias público-privada que estimulam o reforço da finalidade social do turismo ao criar condições que permitem a melhoria da qualidade de vida da população, a sua finalidade económica ao gerar recursos e ao dinamizar as atividades económicas e a sua finalidade cultural ao valorizar e divulgar as nossas manifestações culturais e incentivar a troca de experiências e vivências culturais.  

A Câmara Municipal é um parceiro estratégico no desenvolvimento do projeto em curso “Rede de Promoção do Turismo Solidário e Inclusivo, do desenvolvimento sustentável e valorização do território na ilha de São Vicente”, financiado pela União Europeia e liderado pela Associação Amigos da Natureza e Centro de Estudos Rurais e Agrícolas Internacionais. (CERAI).

Projetos em curso: