Presidente Augusto Neves corta fita no CNAD
O nosso Presidente da Câmara Municipal, Doutor Augusto Neves, teve a honra de cortar a fita inaugural do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design.
No seu discurso, anunciado como anfitrião da ilha, relembrou a história do edifício, outrora cedido pelo Senador Augusto Vera-Cruz, como benfeitor altruísta, que preocupava com o povo de São Vicente. O Presidente mostrou-se agradecido pelo convite que lhe foi dirigido, para presenciar a abertura deste belíssimo e renovado edifício e assinalar este importante momento para a cidade de Mindelo e para o país. Neves considerou que este é o momento iniciante do amplo projeto de recuperação e modernização deste palacete e deste vastíssimo património. Felicitou o Ministério da Cultura ao avançar para esta empreitada ambiciosa, mas absolutamente necessária na preservação do riquíssimo património, que nos deixaram as gerações precedentes. Sendo uma decisão que mostrou coragem, visão e espírito empreendedor e que contribui para o enriquecimento cultural da cidade. Considerando que este espaço do artesão é um exemplo a levar por todo o país.
CNAD além da reabilitação ganhou um edifício novo, com um conteúdo artístico e cultural riquíssimo, consolidando Mindelo ao centro das artes, da cultura e da criatividade. A fachada é um a composição do artista Vasco Martins, em homenagem a resiliência e ao percurso da Nação cabo-verdiana.