Assinatura de Protocolo| Polícia Nacional e Universidade Lusófona de Cabo Verde
O Salão Nobre dos Paços de Concelho acolheu, nesta manhã, o protocolo de Cooperação entre a Polícia Nacional (Centro Nacional de Formação) e a Universidade Lusófona de Cabo Verde, promovido pelo Ministério da Administração Interna, visando a formação de Agentes e Oficiais da Polícia Municipal.
O Presidente Augusto Neves mostrou a sua enorme satisfação neste ato, que tem vindo a ser uma luta de longa data, almejando isto para que São Vicente seja uma ilha muito mais organizada e segura, sendo pioneiro. Agradecendo o Sr. Reitor da ULCV-SV por ter toda a disponibilidade em dar o arranque, sendo que hoje as exigências são maiores.
O Reitor da Universidade supramencionada garantiu que os formandos da Polícia Municipal vão poder beneficiar de boas oportunidades de aprendizagem, sendo que esta instituição tem vindo a gerar condições infraestruturais, tecnológicas e científicas para proporcionar um ensino de qualidade e um ambiente académico acolhedor, tendo a ULCV-SV a missão de contribuir para o desenvolvimento cultural, social e harmonioso dos indivíduos, por um lado e por outro, o desenvolvimento académico do país.
A Sua Excelência o Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, que presidiu este ato, no seu discurso ressalta que a escolha desta universidade deve-se pela pro-atividade demonstrada, pela iniciativa e pela importância na visão desta matéria. Enfatizou ainda que, a Câmara Municipal está, neste momento, em condições de avançar com a formação, sendo que, já concretizou alguns procedimentos, realizando a necessária autorização perante a Assembleia Municipal, concebendo estatutariamente a Polícia Municipal.