Conferência de imprensa
O Presidente da Câmara Municipal Augusto Neves presta esclarecimento sobre a declaração de Estado de Contingência pelo Governo de Cabo Verde à ilha de São Vicente, devido aos estragos provocados pela chuva do dia 06 de setembro.
Segundo Neves, a Câmara Municipal começou a trabalhar logo nesse mesmo dia, dias e noites, sábados e domingos para regularizar a situação. E nos dias seguintes comunicaram logo de imediato ao Governo sobre o acontecido, por se tratar de trabalhos que a Câmara Municipal sozinha não consegue fazer, o Governo agiu atempadamente e juntos começaram a trabalhar para a regularização da situação que a ilha estava a passar.
“Fizemos levantamentos de muitos estragos nas estradas causados pela chuva, levantamento de mais de sessenta famílias com casas danificadas, e uma parte dessas famílias, a Câmara Municipal teve que alojar em casas arrendadas, e estivemos por perto porque é a nossa obrigação como autarcas, trabalhar para a regularização dos problemas desta ilha, e continuamos a lutar por ela porque ela merece todo o nosso trabalho. Portanto, digo, isso veio a tempo porque as coisas são feitas com dados de estudos, e aproveito para agradecer ao Governo por ter agido bem, ao nosso desespero e ao nosso pedido.”
Durante a conferência, Augusto Neves aproveitou para comunicar aos sanvicentinos, que vamos ter a nossa Festa de Fim de Ano na Rua de Lisboa, e que conta com artistas nacionais e internacionais.