PCMSV reage as declarações da UCID sobre as Obras em atraso
O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV), Augusto Neves, reagiu ontem, em conferência de imprensa, ás declarações feitas pelo Líder da bancada da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) na Assembleia Municipal, Jorge Fonseca, sobre as obras em atraso.
O Edil considera ridículo a conferencia de imprensa dada pela UCID e PAICV, após terem chumbado os orçamentos 2023 e 2024 da Câmara Municipal de São Vicente.
Segundo o autarca, eles prejudicaram o mandato completo durante três anos, com processo no tribunal pedindo a perda de mandato da CMSV e do seu Presidente, e, ainda, não aprovaram nenhum documento, inclusivo os administrativos, como a reforma dos funcionários e o aumento de vencimento dos mesmos, e a não aprovação de nenhum concurso público para as obras e aquisições. Deixa claro de que se as obras estão paradas no momento, é da inteira responsabilidade da UCID e do PAICV.
“Pergunto, como é que se pode trabalhar se esses dois Partidos, maldosamente, chumbaram tudo nesses últimos três anos? Os responsáveis da UCID viram a CMSV fazendo obras na rua Unidade Africana, e recordaram das obras que eles mesmos travaram. Falem das obras do Polidesportivo de chã de Alecrim, e sabem, perfeitamente, que só agora, há aproximadamente três meses, que foi possível aprovar o concurso da cobertura e do resto da obra, porque eles próprio não aprovavam o mesmo. Estão muito preocupados porque, mesmo com todos os entraves causados por eles, a CMSV vai funcionando e respondendo todos os seus compromissos, e de certeza que terminaremos todas essas obras”, sentenciou o presidente.
Sobre as reclamações da UCID de falta de iluminação pública na ilha, o mesmo afirmou que é responsabilidade da Electra, mas a câmara fará sempre o esforço conversando com a Electra para melhorar a iluminação”.